Unesp oferece curso de divulgação científica

Ciência popular

O Instituto de Biociências (IB) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu, oferece o curso Unesp Difundindo e Popularizando a Ciência, voltado a professores do ensino básico e alunos do ensino médio.

O curso – ministrado durante as férias escolares de janeiro – oferece aulas gratuitas com o objetivo de promover a popularização da ciência por meio da difusão de avanços recentes em biologia, ciências e tecnologias.

O projeto, realizado desde 2007, pretende promover a atualização em conteúdos específicos da grade curricular e em recentes avanços de ciências, por meio de atividades que desenvolvam a curiosidade e a criatividade.

As aulas ocorrerão de 24 a 29 de janeiro de 2011, das 8h30 às 17h30. A Unesp oferecerá auxílio para alimentação e transporte aos participantes.

Divulgação científica

Serão oferecidas oficinas para os alunos, com os temas “Experimentando genética”, “Investigando a vida das plantas” e “Reprodução de A a Z”.

Para os professores do ensino básico (ensinos infantil, fundamental e médio) o tema será “Experimentando a genética”.

Haverá uma seleção que privilegiará alunos de escolas públicas e levará em conta o interesse demonstrado pelos temas das aulas.

Os interessados devem preencher um formulário disponível no site do projeto e enviá-lo para o e-mailawasko@ibb.unesp.br . Também é possível se inscrever pessoalmente, no Departamento de Genética do IB.

Mais informações podem ser obtidas no endereço www.ibb.unesp.br/extensao/difundindo_popularizando_ciencia/index.php.

fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=curso-divulgacao-cientifica-professores&id=010175101103.

Anúncios
  1. Porque os brasileiros nunca fazem algo completo,eficiente,totalmente responsável? Qual o objetivo do curso? Tentar fazer com que a mentalidade displicente, negligente,acomodada, e socialmente egoísta do brasileiro em geral se desperte para o fato que poder e riqueza material, intelecto pragmático e sistema social humanamente adequado só é possivel baseado na realidade natural e para isso é preciso investigar a natureza para conhece-la. Ciência e seus dois produtos – tecnologia e sabedoria natural – é o que proporciona real riqueza e poder aos povos.Se concordamos com isso, próximo passo é chamar o povo para isso.Para tanto, precisamos do maior numero de chamadores possivel. Então numa iniciativa feliz resolvem investir dinheiro num curso para estes chamadores. Mas o que fazem? O curso de 5 dias será numa vila na cidade de São Paulo?! Ora… nem 2% dos chamadores podem ir nesse lugar, nestes dias.Para isso existe a Internet, para dar a chance a todos que querem participar.Para justificar o dinheiro gasto e se poder dizer que realmente os organizadores tem uma meta alem dos interesses pessoais. É tão facil…mas parece que aqui as mentalidades se impuseram um freio psicológico: somos masoquistas, queremos continuar sofrendo, não devemos fazer nada que seja solução definitiva, apenas ir levando com a barriga tratando os problemas com luvas de pelica.Saco…

  2. Vão gravar as aulas e deixa-las no site para que realmente o curso faça o que veio fazer?

  1. 21 de novembro de 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: