57- Grandes Mitos da Ciência – Karl Kruszelnicki

0000000000000000GRANDES MITOS

SINOPSE

Em algum momento, muitos de nós –na verdade, quase todos– já ouvimos ou lemos informações que causaram dúvida ou curiosidade. Afinal, será que o que vemos em programas de TV, escutamos de nossos pais ou lemos em e-mails faz algum sentido? Albert Einstein foi reprovado no colégio? Será que de fato usamos só 10% de nossos cérebros? Existem mensagens ocultas na Bíblia? Chocolates causam espinhas?

Essas e muitas outras perguntas são respondidas e explicadas de maneira simples e bem-humorada em Grandes Mitos da Ciência. O autor, Karl Kruszelnicki, é um cientista conhecido por seus programas de rádio, transmitidos no Reino Unido e na Austrália, e por escrever em jornais australianos.

Este é o 23º livro de Karl, baseado em temas discutidos em sua coluna Mythconcepcions. Aproveite para saber por que ainda há quem ache que a chegada do homem à Lua foi uma encenação, se nossas unhas e cabelos continuam a crescer mesmo depois que morremos ou se o Triângulo das Bermudas merece mesmo o apelido de “Triângulo do Diabo”.

Você irá se surpreender ao descobrir que zumbis não existem apenas na ficção –e até mudar seus hábitos ao descobrir que tampas de privada podem ser mais limpas do que a mesa de seu escritório.

 

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: