211- Um Universo Que Veio Do Nada- Porque Há Criação Sem Criador – Lawrence M. Krauss

Sinopse

Quem poderia acreditar que um vídeo sobre física teórica causaria sensação em um dos sites mais populares do mundo? Pois uma das qualidades de Lawrence Krauss é superar o abismo entre ciência e cultura popular.

O sucesso deslanchou quando um vídeo de uma das suas palestras foi postado no youtube e alcançou mais de 1 milhão de visualizações. Em Um universo que veio do nada, o cosmógrafo resume os argumentos e evidencias dessa palestra, aprofundando a ideia de que não apenas uma coisa pode surgir do nada, como deverá sempre surgir do nada.

O autor destrincha grandes descobertas, o desenvolvimento da Teoria da relatividade Geral ou os estudos de Kepler e Lemaitre, por exemplo. Construindo um pano de fundo teórico para as evidencias mais recentes da cosmologia e da física que explicam a geometria do Universo e suas trajetórias ao longo de bilhões de anos.

Krauss é provocativo e vai de encontro a teorias religiosas que defendem a existência de um Criador por trás da origem do Universo. Essa ‘preguiça intelectual’, segundo ele, não explica nada, apenas nos desvia.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: