220- Na Busca De Ler Para Ser Em Aulas Químicas- Cristhiane Cunha Flôr

Sinopse

A compreensão de como se dá a produção de sentidos para a Química a partir da leitura, o conhecimento das condições de produção de sentidos pelos estudantes e a forma pela qual eles se veem enquanto leitores são questões importantes na elaboração deste livro, no qual apresento uma ideia de como se dá a constituição de leitores tendo como base a relação entre estes e textos diferenciados – literários, originais de cientistas, enciclopédicos, divulgação científica, tabelas – em salas de aula de Química no Ensino Médio. Por meio de conceitos da Análise do Discurso francesa (AD) apresento reflexões a respeito da forma pela qual os estudantes constroem sentidos para a leitura em aulas de Química e para a linguagem química enquanto possibilidade de compreensão dessa Ciência. O modo de trabalhar com a leitura nas escolas influencia fortemente os sentidos construídos pelos estudantes a respeito dessa atividade, além de permear o olhar que lançam para si mesmos enquanto leitores. Neste texto apresento argumentos sobre a necessidade de considerarmos a leitura um elemento essencial para todos aqueles que trabalham com Educação Química.

Dados Técnicos

Autor:Cristhiane Cunha Flôr
ISBN13:9788541901260
ISBN10:8541901262
Número de Páginas:208
Número Edição:1
Ano Edição:2015

 

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: